Wikia

Wiki Chaves em Desenho Animado

Chaves (personagem)

Comentários0
14 pages em
Este wiki
Chaves
Chaves.jpg

Nome Original

El Chavo

Dublador

México.png Jesús Guzmán
Brasil.png Tatá Guarnieri

Família

Desconhecida

Emprego

Estudante

Primeira Aparição

Os Balões

Chaves (No original, El Chavo) é o protagonisdta da série de animação El Chavo, La Serie Animada (br: Chaves em Desenho Animado), baseada na antiga série El Chavo del Ocho.Por ser um garoto muito pobre, mora num barril, em uma peuquena vila.
Download (1).jpg

VidaEditar

Um pobre orfão morto de fome chamado de Chaves (este é um apelido, já que ninguém sabe seu nome) vive em uma pequena vila, em um barril, onde também costuma guardar seu brinquedos, feitos de sucata.Ele sempre acaba se metendo em confusão com os vários moradores da vila, e às vezes ele acaba arranjando confusão com quem vem visitar a vila também, como o Seu Barriga, que sempre recebe uma pancada de Chaves ao chegar.Por ser um morto de fome, muitas vezes está atrás de comida, sendo seu lanche preferido um sanduíche de presunto e algumas vezes ele consegue comer.

Relação Com Os Outros PersonagensEditar

  • Quico:É seu melhor amigo e o seu principal companheiro em brincadeiras, mas isso não impe
    Thun.jpg
    de Quico de tratá-lo com inveja e egoísmo, pois Quico sempre se diverte negando-lhe seus brinquedos e seus lanches. Sua maneira de punir Quico é sempre com uma combinação de três bofetadas, que mandam Quico ao chão.Chaves também costuma perseguir Quico quando este zomba dele ou o acerta intencionalmente.
  • Seu Madruga:Muitas vezes Chaves recebe uma cacetada de Seu Madruga, porém os dois têm um relancionamento tão íntimo que Seu Madruga chega a ser uma figura paterna para Chaves.Muitas vezes Chaves também faz vários favores a Seu Madruga e às vezes ele é forçado a fazer as tarefas.Mas mesmo assim, eles tem um ótimo relacionamento social.
  • Dona Florinda:Dona Florinda, com sua arrogância de sempre, também o considera parte da gentalha, sendo que os dois mal se falam durante a série, mas também pode se dizer que Dona Florinda é uma figura materna de Chaves.Chaves começou a trabalhar com Dona Florinda em seu restaurante, onde ela se aproximou mais do garoto.
  • Professor Girafales:Boa parte do relacionamento entre os dois se passa na escola, onde Chaves sempre responde sua perguntas incorretamente e acaba onfendendo esta em algumas situações.Na vila eles também tem um bom relacionamento, e Girafales tem fé que como todas as crianças, Chaves é o futuro da pátria.
  • Seu Barriga:Pode-se dizer que o relacionamento entre os dois se resume nas pancadas que Chaves acaba dando quando o Sr. Barriga entra na vila, mas eles também tem um bom relacionamento e uma boa
    Images (1)er.jpg
    amizade.
  • Dona Clotilde:A relação entre os dois pode ser resumida em Chaves sempre chamá-la de bruxa, mas apesar disso, como todos os outros, ela também gosta muito de Chaves, sendo que já presentiou o garoto e seus amigos com pirulitos.
  • Jaiminho:Ele tem uma relação saudável com Jaiminho e sempre estaria disposto a ajudá-lo, embora também dê apelidos a ele, como "Bigode de Leão Marinho".
  • Nhonho:Os dois são muito amigos, seedo que não é nada raro ver os dois brincando juntos, mas algumas vezes Nhonho também é muito egoísta com Chaves.
  • Pópis:Os dois tem uma boa relação e quase nunca brigam.Estão sempre brincando juntos com as outras crianças.
  • Godinez:Os dois são bons amigos e também não costumam brigar muito.
  • Paty:Chaves tem uma grande queda por Paty e ela parece correnspoder, pois já deu vários beijos na bochecha de Chaves, o que geralmente o faz desmaiar.
  • Glória: Chaves não tem um relacionamento com Glória, e quase nunca fala com ela.

BordõesEditar

Como todos os personagens, Chaves tem seus bordões.Veja alguns deles abaixo:
Images.jpg
  • Pi Pi Pi Pi Pi Pi Pi Pi... (choro)
  • Isso, Isso, Isso! (quando concorda)
  • Agora sim eu arrebento isso que você chama de cara. (ameaça)
  • Zás e Zás... (quando está animado para fazer algo)
  • Não tem por onde.(de nada)
  • Foi sem querer querendo (desculpa)

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória