Wikia

Wiki Chaves em Desenho Animado

Seu Madruga

Comentários0
14 pages em
Este wiki
Chanimadodonramon.jpg
Pedrolucas.dantas.3Adicionada por Pedrolucas.dantas.3
Seu Madruga
é um dos personagens da série de TV El Chavo, La Serie Animada (br:Chaves em Desenho Animado).Desempregado, Seu Madruga sempre procura bicos para coseguir dinheiro.

VidaEditar

Como é desempregado, Seu Madruga não tem uma boa renda, sendo que ele deve 14 meses de aluguel ao Seu Barriga, que sempre está atrás dele para cobrar o aluguel.Além disso, Seu Madruga tem que fugir das paqueras de Dona Clotilde, que é apaixonada por ele e também tem que fugir das bofetadas de Dona Florinda, que sempre acusa este de maltratar Quico.Por muitos ele visto como um bruto selvagem (como pelo Professor Girafales), pois se irrita facilmente com as crianças.Mas Seu Madruga tem boas intenções e muita fé na vida, embora muitos pensem o pior dele.

Relação Com Os Outros PersonagensEditar

  • Chaves:Apesar de ser comum desavenças entre ambos, eles possuem uma relação bem amistosa e uma considerável intimidade. É bastante comum ver Chaves na casa de Seu Madruga e também ambos conversando, o que é incomum por exemplo entre Seu Madruga e Quico, e também são várias as vezes em que Seu Madruga pede favores ao garoto. A sua maneira de punir Chaves é sempre socando a cabeça dele. Em algumas ocasiões, é comum dizer que Seu Madruga e Chaves tem uma relação semelhante a de pai e filho, uma vez em que Seu Madruga, mesmo que não intencionalmente, costuma educar Chaves, por mais que duramente.
  • Quico:Ambos estão frequentemente em conflito, devido a Seu Madruga sempre levar a culpa de tudo que acontece ao garoto, até mesmo quando Seu Madruga não é o culpado, e Dona Florinda insistir que seu filho (Quico) não deve se juntar a ele, por considerá-lo uma gentalha. Não é comum vê-los juntos amistosamente, já que Quico sempre está apoiando sua mãe, Dona Florinda. A relação mais cômica entre os dois é quando Quico diz sua frase Gentalha, Gentalha! e soca o peito de Seu Madruga. Sua maneira de punir Quico é sempre através de beliscões.
  • Dona Florinda:Sua principal inimiga. Ela sempre o considerou uma gentalha devido à sua condição social e sempre o culpa e o esbofeteia por todas as coisas 
  • 136588649.jpg
    Pedrolucas.dantas.3Adicionada por Pedrolucas.dantas.3
    que acontecem a Quico e às vezes vai mais longe, surrando ele a ponto de deixá-lo engessado, com muletas e o mandando para o hospital. São raras as vezes em que há trégua entre os dois, com Dona Florinda o tratando bem e dizendo coisas boas a seu respeito. E por várias vezes Seu Madruga já demonstrou que não se importaria em ser amigo dela, apesar dela não permitir.
  • Professor Girafales:Os dois mantém uma boa relação como adultos, apesar de haverem conflitos entre os dois, especialmente quando o professor sai em defesa de Dona Florinda ou Quico, por quem Prof. Girafales tem carinho especial. Por vezes, o profesor pede ajuda a Seu Madruga para resolver problemas pessoais. Girafales também costuma se intrometer em assuntos pessoais de Madruga que não lhe convém.
  • Seu Barriga:A relação entre os dois se baseia quase que inteiramente na dívida de aluguel de Seu Madruga, fato que gera graves discussões e desavenças entre os dois. Às vezes Sr. Barriga aceita perdoar-lhe parte da dívida em troca de algum serviço ou por simples caridade. Um dos fatos mais cômicos entre a relação deles é quando Seu Madruga troca as palavras ao conversar com Sr. Barriga (por exemplo: dizer coisas como Um barriga, Senhor Momento!, ao invés de Um momento, Senhor Barriga!)
  • Dona Clotilde:Seu Madruga costuma fugir de Dona Clotilde, que é apaixonada por e ele e sempre está paquerando ele.Como as crianças, às vezes até ele acaba chamando-a de bruxa.
  • Jaiminho:Seu Madruga não é muito chegado a Jaiminho, como pode ser visto.
  • Nhonho:Seu:Seu Madruga não é chegado a Nhonho, mas quando Seu Madruga arruma bicos vendendo churros ou balões, Nhonho sempre compra dele.
  • Pópis:Seu Madruga não é chegado a Pópis e não costuma falar com ela.
  • Godinez:Seu Madruga quase nunca fala com Godinez.
  • Paty:Seu Madruga não é muito ligado a Paty.
  • Glória:Seu Madruga tem uma grande queda por Glória e sempre está disposto a ajudá-la.

BordõesEditar

  • Tinha que ser o Chaves!(Dito após Chaves o acertar com algo)
  • Só não te dou outra porque...(Dito depois que ele bate no Chaves)
  • Não...(Dito quando alguém, geralmente Quico, faz a ele uma pergunta muito boba, sendo que ele diz isso e depois uma frase irônica para responder a pessoa)

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória